Contagem regressiva...

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Bolsa de Estudos

Ola...
Bom tenho um monte de coisas pra contar, mas quem disse que eu tenho coragem, pois senta que la vem historia...
Enquanto nao tenho animo pra contar tudo que esta acontecendo comigo, vamos comentar sobre a bolsa de estudo de au pair.
Quando estamos no Brasil sabemos que temos direito a $500,00 pra estudo, no site da agencia ha algumas universidades que disponibilizam cursos, mas quando vamos atras vemos que nao e tao simples assim.
Bom, onde eu moro tem uma faculdade onde varias au pair fazem o curso, so que custa mais que a bolsa, tem que comprar o livro e tem duracao de um mes e meio, e nao da todos os creditos. Eu nao quiz porque nao valeria a pena, varias amigas fizeram la e disseram nao ser bom.
Outra opcao proxima tambem cabe no bolso da au pair, da todos os creditos, dois meses de curso, mas os horarios nao davam pra mim.
E onde estou estudando, e praticamente todo o verao, com o valor da bolsa pago dois modulos, e isso mesmo galera, dois modulos e mais o livro, nao e pertinho, mas estou rachando a gasolinha com uma amiga e nao fica pesado pra gente, duas vezes por semana, poucos alunos na sala, acredito que foi o melhor que poderia encontrar.
Estou fazendo o curso que e bem tipico de au pair, ESL English as Second Language, tem meninas de todo lugar do mundo na minha sala, e as brasileiras sao a maioria, o que eu acho otimo, adoro encontrar au pairs do Brasil, me sinto em casa.
Mas venham preparadas pra bater um pouco a cabeca, eu vim achando que seria super facil encontrar um lugar pra estudar, mas fiquei um bom tempo analisando tudo, dialogando com Host Family, o que me causou grande stress, mas que nem compensa comentar.
Eu sei que ando bem sumida, mas pretendo nao abandonar o blog.
Beijos...

7 comentários:

  1. Ahhh nem me fale... Já to até imaginando como vai ser fácil (#ironia).
    Mas se Deus quiser, vou encontrar um que me interesse, caiba no meu bolso e dentro dos horários que a host family deixar...rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Espero que as coisas se ajeitem ai flor... se precisar conversar pode me ligar... 908-7051525
    Sobre os cursos, tive o msm problema, td caro e ruim, mas no fim consegui com 600 doletas fz os 6 creditos... boa sorte ai!

    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Nossa só de pensar....
    MAs um problema dfe cada vez...
    Vc ta sumida mesmo dona moça...
    cade as novidades eim?
    bjs

    ResponderExcluir
  4. evelin que bom q ja conseguisse um curso!!
    espero que vc tenha coragem pra contar suas novidades aqui!!! sabe q a curiosidade reina aqui né?!hauhauhauhauhauhua
    espero que esteja td bem!!!

    bjoo0o0s

    ResponderExcluir
  5. nossa já estou procurando o que quero fazer e vi que não tenho mtas opções não rs...


    beijos
    Evelin

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pela força de sempre Evelin! Mais 12 dias e estarei aí... Se cuida, bjos!

    ResponderExcluir
  7. Acho que uma das maiores preocupações é cumprir com os créditos .
    E tipo, também ouvi em algum lugar que depois que você cumpri os créditos, a família não precisa dar os 500 reais e tal ..
    Mas que bom que você acertou no curso . :)
    Espero que eu também tenha a mesma sorte que você, ou não .
    HAHAHHAHA
    Beijos ! ;*

    ResponderExcluir