Contagem regressiva...

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Drive License

Oi Meninas, pra quem esta vindo pra Virginia, se prepare porque a PID, Permissao Internacional de Direcao so e valida aqui por dois meses, ou seja, vai ter que tirar a Drive License.
Tem menina que nao tem carro, mas na area que eu moro acho muito dificil a pessoa nao ter porque tudo e longe e nao tem transporte publico, o metro fica ha 20 minutos da minha casa, isso se nao tiver transito, a pe nao faco ideia, mercado tambem sao 5 minutos de carro.
Bom, eu estava com medo porque a prova teorica e toda em ingles, minha host me deu o livrinho pra estudar, mas e chato e a pressao de ter que tirar logo vai me deixando com menos vontade ainda de estudar.
Meus hosts viajaram e ai foi o dia, tem o site da DMV aqui que voce pode fazer um quiz online, e parecido com o teste, e foi por ele que eu estudei, no dia do meu exame passei a manha toda respondendo.
Sao 10 questoes sobre placas e voce nao pode errar nenhuma, e depois 25 questoes sobre conhecimetnos gerais, dessas ai voce pode errar 2, e eu errei as 2... rs.
Cheguei la a tarde e tava faltando meu DS2019, porque tem que levar tudo, comprovante de residencia, passaporte, todos os documentos, no meu caso nao pediram a PID mas tive que apresentar a CNH do Brasil.
Preenchi os papeis, tirei a foto e fui pro teste teorico, medo.... mas deu tudo certo, passei, fiquei esperando mais uns 20 miutos e veio a moca pra fazer o teste pratico, e no seu proprio carro, ela manda acender e apagar todos os botoes possiveis do carro, depois damos uma volta pelo quarteirao, coisa de 5 minutos, e ai ela ja da o papel provisorio para voce mostrar caso seja parada pela policia e depois de 1 semana chega a Drive License em casa.
Logo volto com mais novidades...
Beijos...


4 comentários:

  1. Parabens... aqui na Pennsylvania a gente pode dirigir durante o primeiro ano com a carteira internacional, mas se ficarmos mais um precisamos tirar a driver`s license daqui...
    Bjooos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns querida!!!
    Tbm passei na minha, agora é só alegria!!!

    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Oi Evelin, tudo bom? passando pra dizer q to falando com uma familia de richmond, virginia...ai vi q vc ta ai, mas nao sei a cidade! rsrsrs
    sua cidade fica perto de richmond? é legal tudo por ai?
    to tao ansiosa com essa familia, é so um kid de 2 anos e uma host mom divorciada...

    seja o q Deus quiser!

    beijo

    ResponderExcluir