Contagem regressiva...

domingo, 13 de março de 2011

Um mes de EUA...

Ha um mes atras eu estava desembarcando no aeroporto de Nova York.



A despedida do Brasil foi regada a choro da minha mae que estava muito sentida com a minha partida, e eu tambem, mas eu tomei tanta maracujina que estava bem tranquila, chorei um pouco durante o voo, mas ate agora nao tive homesick, acredito que ela pode vir a qualquer momento, mas isso nao quer dizer que nao tenho saudade. Eu morro de saudades do meu pai, da minha mae, do meu irmao, dos meus avos, primas, amigos, nossa quanta falta me fazem, e sem esquecer dos meus pets que eu amo.

Pensei que ia chorar antes de encontar com a host family, e realmente fiquei bem emocionada pouco antes de sair do onibus por medo, porque a partir dali voce realmente se ve sozinha, mas quando vi minha host mom e a kid ja me deu uma calma e vim conhecer o novo lar.



Meu quarto e lindinho, banheiro so pra mim, mas o ruim e que nao e basement, ou seja, se eu faco qualquer barulho os host escutam.





Visita da LCC...



Minha LCC e um doce, veio, super gentil, me fez as peguntas padroes (tem outro emprego aqui? trouxe o cartao do convenio? e etc), me deu o cartao caso eu tenha qualquer duvida e etc.

Au pair Meeting...


Bom conheci 2 brasileiras, na verdade sao 3 alem de mim no cluster, uma delas acabei nao conhecendo, a Gisele e a Debora sao super legais, antes do au pair meeting ja tinhamos nos conhecido no shopping, vieram me buscar aqui pra nos vermos, foram muito receptivas, mas nossos horarios nunca batem pra marcarmos algo a mais. O Au pair meeting e basicamente pra voce assinar um documento atestando que voce ainda esta no programa, ocorreu em um centro comunitario e alem das brasileiras conheci uma francesa, as outras meninas nem vi.

Minha host ja me deu o livrinho pra comecar a estudar direcao, segundo a LCC sao 2 meses pra eu tirar a carta aqui em Virginia, ja vou pra todo canto com o carro, sei que ja fiz muita barberagem, ja levei businada, mas tudo bem, SOU BRASILEIRA, NAO SOU DAQUI MEU... (Alem de Brasileira, Paulista de Santo Andre)rs.


Quando eu abro a boca todo mundo sabe que nao sou americana e ja comecam a chutar qual pais eu sou, ja ouvi que sou Europeia, disse Brasil e continuou teimando, tem certeza que voce nao e de tal lugar da Europa, NAO MOCA EU SOU BRASILEIRA...rs.


Pra quem esta se preparando pra vir, venha com tudo, ser au pair e legal sim, voce acaba pegando amor pela kid, comeca a se encaixar em uma nova cultura e aos poucos tudo se resolver, estou meio perdida ainda, mas so faz 1 mes de EUA e 3 semanas de host family, espero continuar gostando.


Coisas Boas:


_Treinar o ingles que voce estudou tantos anos

_Aprender novas palavras (todos os dias aprendo coisa nova, principalmente com a minha kid)

_Ouvir da kid que ela te ama muito, ate marte e volta...rs


_Ser elogiada pela direcao, mesmo o carro parecer um onibus

_Ver o brilho no rosto das pessoas quando ouvem que voce e do Brasil, e algumas ate acresentam que no Brasil falamos portugues e nao espanhol.



Coisas a fazer:


_Estudar todos os dias o manual pra tirar a carteira de motorista

_Procurar algum curso antes de comecar o semestre, somente pra nao ficar parada

_Decidir qual o curso vou fazer e qual universidade (pago pela host family)


_Save money

_Comecar a viabilizar minha viajens





Bom, desculpa pelo imenso post, mas uma coisa vem puxando a outra e logo volto com mais novidades.





(Chegada em New York)


Beijos...

8 comentários:

  1. Evelin a sds doi e aperta o peito, mas pode acreditar que ela passa viu... na vdd a sds nao passa, oq acontece é que a gnt aprende a lidar com ela e td fica mto mais facil.
    Parabens pelo 1 mes, pela primeira vitoria de mtas outras!

    Bjus

    ResponderExcluir
  2. 1 mês!!!
    PARABÉNS!!!
    Que bom q vc esta curtindo o que esta acontecendo na sua vida!! e o aprendizado é sim o melhor que pode acontecer... nada cmo vc se auto conhecer!!!

    espero q vc se divirta muito ainda por ai!!!
    bjoo0o0os

    ResponderExcluir
  3. Oie 1 mês! parabéns passa rapidinho né?! Eu só vi seu comentário ontem a tarde sorry... vou te mandar um e-mail com meu tel!Bjinhus

    ResponderExcluir
  4. Parabens!!! 01 mês passa rapido, logo logo estará de volta ao Brasil!!! Beijao

    ResponderExcluir
  5. Um mês, uhul!!! Parabéns!!!
    A saudade sempre existirá, mas que bom que não chegou a homesick e melhor se não chegar! hehehe...
    Fico feliz que esteja se adaptando bem! depois de fazer amizade com brasilerio então.. hehehe! E que lindo que disserma que vc é Europeia e não latina! hahaha...
    Eu ri qdo vc disse que acrescentaram que no Brasil se fala português e não espanhol! hahaha...
    Isso é realmente muito difícil de pessoas de outros países saberem! rs..
    Beijos e espero mto q possamos nos encontrar aí, afinal seremos quase vizinhas! (vc sabe que tb sou de santo andré né?! hehehe)

    ResponderExcluir
  6. Ooooooooi Eveee!!!! Jura q vc mora em McLean!?? Eu nunca lembro as cidades das minhas amigas daqui, confundo tudoooooooo!hahah
    Na proxima certeeezaaaaaaaa q eu vou te ver! M passa seu cel! Bjaaaaaaaaao

    ResponderExcluir
  7. meniiiiina de deus
    um mes como passou rapido em ?
    Nao vejo a hora de ir logo pra paassearmos juntas huahasuhsa

    beiijos

    ResponderExcluir
  8. Pois e' flozzzinha! Ja passou um mes e a senhora esta a caminho do segundo ja! Viu como o tempo voa aqui? Rs.

    Beeeijo

    ResponderExcluir