Contagem regressiva...

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

I got my visa!

Oi...


Meninas, graças a Deus I got my visa!


A entrevista foi hoje, eu estava na casa dos meus pais e subi ontem a noite do litoral pra São Paulo para não haver problemas.


Mal dormi, super nervosa. Cheguei super cedo no consulado, mas deu tudo certo, com as dicas de blogs de amigas au pairs eu só levei documentos, nada de eletrônico, nem bolsa levei. E claro, meu pai me levou até lá.


Saga da entrevista:


A moça pede pra separar papel do agendamento, passaporte, DS2019, DS160, foto, comprovante de pagamento da taxa do citibank, grampeia tudo.


Aguarda fila, entra...


Pega senha, aguarda, tira digitais, e espera... aí começam as entrevistas, e começa todo mundo pular de lugar em lugar até chegar a sua vez.


Entrevista:


Vou contar em portugues, porque foi longa e eu não lembro exatamente do roteiro, e desde do início em inglês:


C: Consul

E: Evelin


C: Qual o motivo da viajem?

E: Au Pair


C: Onde você vai morar?

E: Virgínia


C: Quantas kids e idade?

E: Uma menina de 5 anos.


C: O que você faz hoje?

E: Auxiliar de consultoria.


C: Há quanto tempo você trabalha com isso?

E: Há quatro anos.


C: Porque quer ser au pair?

E: Porque eu gosto de crianças e quero praticar meu inglês.


C: Você estuda?

E: Já sou graduada.


C: Qual Faculdade?

E: Faenac.


C: Curso?

E: Administração.


C: O que seus pais fazem?

E: Meu pai é **************, e minha mãe é *************.


C: Como assim? Explica melhor o cargo do seu pai.

E: Ele é (me deu calafrio porque não sabia por onde começar, mas ai saiu...rs).


C: O que você vai fazer quando voltar ao Brasil?

E: Quero encontar um emprego melhor com minha habilidade linguistica.


C: Ok, mas em que área?

E: Negócios.


C: Mas em qual ramo dos negócios?

E: (Quase infartando) compras, vendas, sabe?


C: Visto Aprovado.

E: Obrigada!


Só que depois dessa maratona de questões (não demorou minha entrevista, mas pra quem esta alí parece uma eternidade, eu fui pra fila do sedex que é do lado de fora, e fiquei em dúvida se ela havia dito "Was Aproved", me deu calafrios, fiquei com medo de ter ouvido errado, mas aí pensei se tivesse sido negado ela teria me devolvido o passaporte. Aí paguei a taxa.


Meninas, eu acho que meu nervosismo atrapalhou, tem meninas que é bem mais tranquilo, e acho que o que vale é ter todos os documentos em mãos, eu levei tudo, desde de IR do meu pai, até copia da minha carteira de trabalho, e não pediram nada, somente os documentos que citei acima.


Um fato engraçado, é que só é necessário o pagamento do sedex, e eu levei quase 200 reais, falei pro meu pai que é melhor previnir do que remediar, vai que tinha uma taxa. Quando sai e disse que tinha dado tudo certo, ele perguntou sobre o valor do sedex e falei, ele começou a tirar sarro ne, tanto desespero, e nem tinha taxa so mesmo o valor do correio.


Obrigada a todos os comentários, e todas as meninas que me add no msn, vamos nos falando, e que nosso ano de au pair seja abeçoado por Deus.


"Você vai ver, vai dar tudo certo, pois Jesus esta sempre por perto, tempestade já vai embora, e a bonança virá sem demora"

Banda Louvor e Glória


Beijos...







15 comentários:

  1. Aêêêêêêêê!!!
    Parabéns Evelin =]
    Agora é correr e arrumar as malas!
    Beijos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  2. Parabens!!!!!
    Ja sabia que era seu!

    Bjuuuu e vem com tudo!

    ResponderExcluir
  3. Aêeeee!!!!
    que bommm
    PARABENSSS!!
    =]
    Beijoooooooooo

    ResponderExcluir
  4. Oie Evelyn, td bom?

    Primeiramente PARABÉNSSSSSS!! Nossa q tudo :)

    Segundo obrigada pela visita no blog, eu relamente estou com a maior dúvida...aff

    Vou entregar nas mãos de Deus e tenho certeza q ele vai me guiar ..

    bjo

    ResponderExcluir
  5. Parabéns!!!!
    Tinha certeza que tudo ia dar certo!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, parabéns e parabéns! é um alivio neh...no final tudo da certo!

    bjuss

    ResponderExcluir
  7. Parabééééns queridaaaaaaa
    vc mereceu eim!
    Passado o nervosismo agora é o sentimento de vitoria ....
    Bj

    ResponderExcluir
  8. Parabens!!!Mais uma etapa cumprida...falta pouquinho!!!Bjsss

    ResponderExcluir
  9. Oláa,
    Parabéeens!
    Agora é pé na estrada!
    Mil beijos e estou te seguindo.

    ResponderExcluir
  10. Ebaaa parabénsss!!! \o/ Uhuulll!! Q nervo heeinn^^ ainda bem q deu tudo certo :) Bjoo

    ResponderExcluir
  11. Oiee!! Parabésn pelo visto!! Não vejo a hora de postar isso!!
    Que lugar da Virginia vc vai? Eu vou pra Centreville, Fairfax county, mas embarco dia 03/04!

    Beijosss

    ResponderExcluir
  12. Oi Evelinnnn

    Evelin Rocha Marchi?????????

    Vc está no meu vôo!!!!!!!!!!!

    Consegui meu visto hojeeeeeee

    Q legal, tem muitas meninas no nosso dia!!!

    Vc vai com a camiseta da CC??

    Ta chegandooooooooo

    rs

    Beijosssss

    ResponderExcluir
  13. Evelinn!!! eu tb fikei na dúvida se tinha sido aprovado o visto! rsrs
    cheguei la na fila do sedex e perguntei pra mulher o q acontecia se tivesse sido negado.. aí ela me respondeu q se fosse negado eles me devolviam o passaporte na hora... só aí tive a certeza q tinha sido concedido!!! rssrrss
    é o nervosismo!! rsrss
    Boa sorte agora pra nós!! e bora arrumar mala!
    Bjosss!

    ResponderExcluir
  14. Olá, parabéns pelo visto!!!
    Dá um alívio né?
    Olha o kit embarque da CC chega mais ou menos uns 10 dias antes de vc viajar...
    Normalmente as meninas da CC ligam para confirmar seu endereço para mandar o kit. Bjos!!

    ResponderExcluir
  15. Congrats... esse consul quis ter certeza mesmo que vc queria trabalhar ein.... ate em que area???? Fala serio pq eles querem complicar.... bjusss

    ResponderExcluir